3.º Congresso Luso-Brasileiro recebe “O Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República Portuguesa”

A terceira edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, realizado pela APIT, Febrafite e a Law Academy, recebeu na passada terça-feira (10 de abril), a chancela de “Alto Patrocínio de Sua Excelência, O Presidente da República Portuguesa”, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

A concessão deste Alto Patrocínio tem como objetivo promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e as oportunidades de Portugal. É também uma contribuição do presidente da República para a concretização de ideias e eventos considerados como fundamentais e impactantes no futuro do país.

Este Alto Patrocínio representa o reconhecimento da importância e pertinência dos temas do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, e da sua relevância nacional e internacional. Afinal, a programação temática visa debater assuntos no âmbito da Inspeção Tributária e Aduaneira, promover a troca de experiências profissionais, informações entre os fiscos, além de propostas e desafios que promovam e aprofundem a busca de justiça fiscal.

Histórico

O Congresso Luso-Brasileiro nasceu em 2016 com o objetivo de promover a integração, o intercâmbio, a qualificação e debater temas atuais no âmbito desta fundamental atividade do fisco para o Estado, envolvendo as Administrações Tributárias do Brasil e de Portugal.

O evento conta com o apoio de organismos internacionais, órgãos governamentais, além de outras entidades nacionais do fisco brasileiro, que se reúnem em um momento único, pesquisadores e professores universitários do mais alto nível, para investigar e debater os desafios da investigação criminal fiscal; as prerrogativas dos profissionais do fisco e sua difícil relação com os contribuintes, no dia a dia do exercício da atividade, entre outros temas.

Saiba mais sobre a terceira edição que acontece nos dias 28 a 30 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, na página oficial do evento: http://apit.pt/3_congresso/

About the author: