Juracy Soares, Presidente da Febrafite em entrevista ao “Jornal Económico” (Portugal)

“Reforma tributária deve ser partida para uma melhor distribuição de rendimento”

O presidente da Febrafite afirma estar “esperançoso” que seja alcançado um novo patamar de justiça fiscal. Juracy Soares defende que uma moderna modelação de tributação deve ser “cobrar de todos”.

A Febrafite é dos organizadores do 3.º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais e Aduaneiros, que se realiza no Porto nos dias 28, 29 e 30 de maio. O evento reúne profissionais do Fisco, autoridades tributárias e palestrantes especialistas em política, economia e área fiscal da Europa e do Brasil. São 262 os participantes já inscritos no evento que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, bem como o apoio institucional da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). O Jornal Económico, que será media partner do congresso, foi ouvir o presidente da Febrafite sobre o tema que marca o encontro: “Em Busca de Justiça Fiscal”. Juracy Soares dá o mote ao afirmar que o caminho par atingir este objetivo passa por “alcançar os super ricos” e proporcionar condições de acesso à evolução de rendimento dos mais pobres.

Mais info em http://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/reforma-tributaria-deve-ser-partida-para-uma-melhor-distribuicao-de-rendimento

About the author: